• 25 de fevereiro de 2016

A Profomento recebeu a certificação do Selo Social promovido pelo município de Brusque, em solenidade realizada na Igreja Evangélica Calvário. Foram conquistados 6 dos 8 selos que buscam cumprir os Objetivos do Milênio: 

1. Acabar com a fome e a miséria;  
2. Educação básica de qualidade para todos;  
3. Igualdade entre sexos e valorização da mulher;  
4. Reduzir a mortalidade infantil;  
5. Melhorar a saúde das gestantes;  
6. Combater a AIDS, a malária e outras doenças;  
7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;  
8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

O Selo Social de Brusque é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), reconhecendo órgãos públicos, empresas e organizações não governamentais, as quais realizam investimentos internos e externos em prol da sociedade Brusquense. O Selo Social é um símbolo de responsabilidade social de ordem e dimensões mundiais, pois indica o participante como parceiro em um movimento para melhorar a qualidade de vida em todo planeta.  

Foram apresentados 4 projetos em um total de 14 ações desenvolvidas, tendo todos sidos aprovados pela comissão avaliadora. Os projetos são de alcance interno e externo, tanto de promoção própria, como em parceria com outras entidades como ACIBr, CDL e Unimed de Brusque.

Campanhas como o “Eu ajudo na Lata” e “Doe livros”, já conhecidos da comunidade, foram apoiados pela instituição, colaboradores, clientes e amigos.

Os projetos e ações podem ser conferidos na íntegra no site da campanha http://selosocial.brusque.sc.gov.br/

A Profomento agradece a colaboração de todos que contribuíram para esta grande conquista!