• 24 de julho de 2018


No dia 21/07/2018 aconteceu a segunda edição deste ano, do projeto CDL nos Bairros. Realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, o local escolhido foi o bairro Águas Claras, onde foi levada toda uma estrutura de serviços e entretenimento à comunidade de forma gratuita. 
Quem passou pelo evento pode conferir as atividades levadas pela CDL Brusque e pelos parceiros do projeto, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, acuidade visual, saúde bucal e ainda serviços de beleza, como corte de cabelo e esmaltação de unhas. Já as crianças puderam se divertir muito com as camas elásticas, pintura facial e o paredão de escaladas. Houve ainda orientações da Vigilância Epidemiológica sobre o mosquito da dengue e o caramujo africano, informações do Sebrae e Profomento a respeito de crédito para empreendedores.
Na oportunidade, Larissa Fachini, gerente da empresa Profomento, e Anelise Margraf da CDL Brusque, ambas signatárias do Movimento ODS Nós Podemos SC - Comitê Brusque fizeram uma ação de divulgação do movimento, com entrega de marca páginas e abordagem ao público, explicando como o movimento trabalha e qual a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, visando cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
A ação trata-se de uma iniciativa desenvolvida pelo Movimento ODS Nós Podemos SC - Comitê Brusque, que integra o poder público, setor privado e a sociedade civil, onde o objetivo é envolver a comunidade no cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do Pacto Global.